Desenho Snoopy e Personagens – Mclanche Feliz 2016

Snoopy, indiscutivelmente o beagle mais amado do desenho animado do mundo, apareceu pela primeira vez em tiras de quadrinhos em jornais em 1950, como parte da turma dos Peanuts. Desde então, o beagle altamente imaginativo passou a aparecer em livros, na televisão, e um musical fora da Broadway. O amado personagem canino também inspirou milhares de produtos de consumo.

Depois que seu criador Charles M. Schultz morreu em 2000, a tira de quadrinhos estava sendo impressa em 2.600 jornais em 75 países em 21 idiomas.

O personagem de Snoopy tem evoluído ao longo de mais de meio século de existência. Mas você realmente sabe tudo sobre o Snoopy? Vamos descobrir.

– Os personagens Peanuts do desenho Snoopy apareceram pela primeira vez nos quadrinhos de Charles Schulz que eram chamados de Li’l Folks. Eles foram publicados no St. Paul Pioneer Press na cidade de Minnesotan de 1947 a 1950. Schulz queria manter o nome Lil’Folks mas um editor do United Feature Syndicate mudou para “Peanuts”.

– Snoopy foi inspirado no cachorro da família de Schulz, Spike.

– O nome original de Snoopy ia ser Sniffy, mas foi usado em outro desenho. Foi então que Schulz lembrou que sua mãe uma vez disse que se a família fosse ter um outro cão, ele seria chamado Snoopy.

– Central High School in St. Paul, Minnesota, tem uma estátua “Scholar Snoopy” em homenagem a Schulz.

– O quadrinho Peanuts foi publicado entre 02 de outubro de 1950 e terminou 03 de janeiro de 2000 com uma nota de Charles Schulz anunciando sua aposentadoria.

– O Natal de Charlie Brown era um especial de televisão que estreou na CBS em 5 de dezembro de 1965. Schulz ganhou um Emmy Schulz e um Peabody Award.

– Woodstock, o melhor amigo do Snoopy, foi visto pela primeira vez nos quadrinhos em 1967, mas não foi referido pelo nome até 1970 (ele foi nomeado após o festival de música de verão).

– Snoopy vem de uma grande família (com sete irmãos no total). Ele tem um irmão chamado Spike que vive em Needles, Califórnia, e aparentemente foi nomeado em homenagem ao cão da infância de Schulz. Snoopy também teve outros seis irmãos, e um total de cinco de seus irmãos apareceram nos quadrinhos. O nome dos seus irmãos são: Andy, Olaf, e Marbles (além de Spike), e ele tem uma irmã chamada Belle.

– O nome verdadeiro de Peppermint Patty é Patricia Reichardt.

– Linus foi nomeado em homenagem a um amigo de infância de Schulz, e Frieda, a menina de cabelo vermelho, foi inspirada em uma menina que rejeitou o pedido de casamento de Schulz.

– Na década de 1980, o músico fazia a voz de Sally Brown nos especiais de televisão e A Turma do Charlie Brown e Show do Snoopy. Ela não tinha sequer 10 anos de idade na época.

– A personagem Lucy Van Pelt frequentemente fala dos direitos das mulheres e tem grandes aspirações para um dia ser presidente e rainha.

– O Director Wes Anderson inclui uma referência a Charlie Brown em cada um de seus filmes.

– Schulz disse uma vez, “Peanuts são as pessoas mais maravilhosas do mundo. Todas as crianças são Peanuts. Eles são engraçados, irresistíveis, e maravilhosamente imprevisíveis. Eu realmente odeio vê-los crescer”.

Snoopy Mclanche Feliz 3

Snoopy Mclanche Feliz 2

Snoopy Mclanche Feliz

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *