Muitos Brinquedos Barbie

Ela é muito mais do que um rostinho bonito

Ela pode ser qualquer um que você queira que ela seja e vem em todas as formas e tamanhos – você pode adivinhar de quem estamos falando? Barbie, é claro! Através dos anos, a Barbie tem sido tudo, desde um ícone cultural e queridinha da alta costura para celebridades e personagens de TV. Os brinquedos Barbie datam a década de 1950, e mantém-se popular ao longo dos anos. Já se perguntou como a Barbie deixou de ser um sonho para dominar o mercado de boneca?

Do papel para o plástico

Antes Barbie se tornar uma boneca de plástico não haviam bonecas adolescentes, apenas bonecas que pareciam crianças. Na década de 1950 Ruth Handler, a inventora da boneca Barbie, percebeu que sua filha Barbara muitas vezes brincava com bonecas de papel que pareciam adultas. Foi dai que Ruth pensou que as crianças poderiam estar interessadas em brincar com bonecas que tivessem a sua própria idade. Ruth então falou com seu marido Elliot, o dono da fabricante de brinquedos Mattel, mas ele ficou cético. Mal sabia ele que sua esposa tinha acabado de ter uma ideia que transformaria a Mattel em uma das maiores empresas de brinquedos.

Bild Lilli

Em 1956, Ruth e Elliot sairam de férias com seus filhos para a Europa, e quando eles pararam na Alemanha Ruth se deparou com uma boneca popular, chamada Bild Lilli. Com base em uma tira de jornal cômico alemão, Bild Lilli era uma menina trabalhadora muita atrevida e que sabia como conseguir o que queria. Inesperadamente, esta boneca que era destinada principalmente a adultos fãs dos quadrinhos se tornou uma sensação de sucesso com as meninas vestindo Bild Lilli com roupas diferentes. Ruth estava agora mais convencida do que nunca que um brinquedo adolescente seria um sucesso nos EUA e começou a trabalhar em sua ideia depois de voltar para casa.

Depois de aperfeiçoar seu produto, Ruth carinhosamente nomeou a nova boneca com o mesmo nome de sua filha Barbara. A boneca estreou na Feira Internacional de Brinquedos Americana em Nova York em março de 1959 – a data usada como a aniversário oficial da  “Barbie” ou Barbara Millicent Roberts.

Barbie original

A primeira boneca Barbie foi comercializado como um modelo de moda jovem e vinha usando um rabo de cavalo alto, um maiô listrado verticalmente e estava disponível como uma loira ou uma morena. Na década de 1960 livros Barbie foram publicados, dando aos fãs uma ideia da história por trás da Barbie.

A filha de George e Margaret Roberts, Barbie veio de Willows, Wisconsin e foi para uma escola secundária em Manhattan. Seu relacionamento com o namorado Ken Carson teve início em 1961. Em 2004 Barbie e Ken se separaram e por um tempo ela namorou o surfista australiano Blaine, mas rumores recentes sugerem que Ken está de volta na vida de Barbie.

Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, como México, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria.

Garota Moderna

Ao longo dos anos a Barbie teve todos os tipos de carreiras. Qualquer fã da boneca Barbie sabe que ela possui um guarda roupa cheio de roupas de grife, isso porque seu primeiro emprego foi na área de modelagem, mas ao longo das últimas décadas, ela passou por várias profissões que incluem médica, astronauta, piloto, entre outras.

Em 2015, a Barbie aliou-se à marca de roupa íntima Tezenis para criar uma coleção de camisolas, pijamas e lingerie destinada a mulheres e jovens.

Curiosidades

– Barbie teve mais de 40 animais de estimação – cães, gatos, um leão, um panda e uma zebra
– Barbie comemorou seu 50º aniversário em 2009 e foi comemorado na Semana de Moda de Nova York por designers famosos como Calvin Klein e Christian LeBoutin
– A primeira Barbie Afro americana, amiga da Barbie Francie, chegou às prateleiras em 1967
– Barbie é muito ligada a seus primos gêmeos Skipper e Stacie e Todd.
– Uma boneca Barbie é vendida em algum lugar no mundo a cada 3 segundos

– Desde os anos 80 Barbie já estrelou vários jogos para consoles e computador.

Você possui alguma boneca ou brinquedo Barbie? Qual é a sua favorita? Deixe seu comentário abaixo.

barbie2

barbie

barbie

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *