Sobre Tartarugas Ninjas e Brinquedos

Fatos interessantes sobre a historia das Tartarugas Ninja tem

Qualquer criança que cresceu durante o final dos anos 1980 até o início dos anos 1990 conhece as Tartarugas Ninja – Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael – como a palma da sua mão. Da história da origem envolvendo o lodo mutagênico, ao velho sábio sensei sob a forma de um rato bípede falante até o arque vilão com um conjunto de armadura pontuda, certamente tudo isso você já sabe.

Mas, apesar dessa familiaridade com quase 30 anos da série, pode haver algumas coisas sobre os heróis que você não saiba. Há muitas histórias obscuras em torno da história em quadrinhos, brinquedos, desenhos animados e filmes que interessariam qualquer fã. Confira nossa lista de fatos interessantes sobre as Tartarugas Ninja.

Nomes das Tartarugas Ninja teve grafia alterada

É sabido que as Tartarugas Ninja foram nomeadas em homenagem a artistas do Renascimento. No entanto, você sabia que os nomes originais tinham ortografia diferente. Raphael era “Raffaelo” e Donatello era “Donato”. Os criadores também grafaram incorretamente o nome de Michelangelo – que, originalmente, era chamado de “Michaelaneglo”.

As tartarugas vêm de origens humildes

A idéia para os quadrinhos original veio de um desenho de Kevin Eastman durante uma sessão de informal com o amigo Peter Laird em 1983. O Doodle mostrou uma tartaruga mascarada empunhando um nunchucks, e os dois ficaram impressionados com o contraste de um réptil, com a agilidade de um ninja.

Foi então que ele financiou a única edição em quadrinhos em 1984 com o dinheiro do reembolso de imposto e de um empréstimo do tio de Eastman.

As Tartarugas dividiram uma história com ‘Daredevil’

A conexão entre o ‘Daredevil’ e ‘Tartarugas Ninja’ é particularmente impressionante. Nos quadrinhos Marvel, Matt Murdock salva um homem cego de um carro em alta velocidade e é atingido no lado da cabeça por uma bomba radioativa, o que o cega, mas seus outros sentidos ficam mais poderosos.

De acordo com a história de origem das tartarugas, o mesmo recipiente radioativo então rola para dentro do esgoto e a goma verde brilhantes os transforma em mestres de ninjutsu que conhecemos hoje.

Claro, Daredevil nunca foi explicitamente mencionado na história em quadrinhos das Tartarugas Ninja, mas a referência é bem clara.

Os quadrinhos originais tinham um lado obscuro

As Tartarugas podem parecer divertidas no cinema e na TV, mas quando você vê o material de origem, vai perceber que as histórias eram bem diferentes no início.

Os quadrinhos originais publicados pela Eastman e Laird Mirage Studios eram cheios de violência gráfica, incluindo spray de sangue, esfaqueamentos e suicídio ritualístico. Há até mesmo consumo de álcool e maldição na histórias.

O primeiro filme foi um enorme sucesso, mas difícil de filmar
O filme das Tartarugas Ninja de 1990 foi um grande sucesso, mas foi uma provação para filmar. As roupas que os atores usavam eram insuportavelmente quente e estavam em um constante estado de degradação, necessitando de frequentes retoques pela Jim Henson Creature Shop. Além disso, seus animatronics complicadas, muitas vezes davam errado e vozes tiveram que ser dublado mais tarde, resultando em jornais diários de filmes que eram uma “bagunça”, segundo o diretor Steve Barron.

Além disso, a maioria dos estúdios não queriam se envolver no lançamento do filme sem um acordo. Eventualmente, o então independente New Line Cinema assinou contrato para distribuir e o filme foi lançado em 1990. O filme arrecadou um total de US $ 200 milhões no mundo inteiro, tornando-se o filme independente de maior bilheteria de todos os tempos.

Era uma vez uma tartaruga ninja menina

Com exceção de algumas pequenas alterações, a formação das Tartarugas Ninja se manteve consistente nas séries. Mas em Tartaruga Ninja: A próxima Mutação, que foi transmitida na TV a cabo entre 1997-1998, quebrou essa tradição com a introdução de uma tartaruga menina chamada Vênus de Milo.

Em algum momento durante a série, o personagem desaparece misteriosamente do enredo e nenhuma explicação oficial é dada para o seu desaparecimento, mas há alguma indicação de que co-criador Laird não ficou feliz com a tartaruga fêmea.

A idéia para a armadura do Destruidor veio de um utensílio de cozinha

O Destruidor pode ser um dos bandidos mais instantaneamente reconhecíveis por aí, mas a inspiração para seu conjunto letal de armadura veio de um lugar inesperado – a cozinha.

Segundo a lenda, a Eastman teve a ideia para a armadura do Destruidor uma noite após observar um ralador de queijo triangular secando na pia.

Bonecos Tartaruga Ninja

Entre 1988 – 1997, Playmates produziu cerca de 400 bonecos das Tartarugas Ninja, bem como dezenas de veículos e colecionáveis. Durante os primeiros quatro anos foram vendidos cerca de $ 1100000000 em brinquedos, tornando as Tartarugas o terceiro brinquedo mais vendido na época, ficando atrás somente do GI Joe e Star Wars.

Embora quase todos os brinquedos da Tartarugas foram produzidos pela Playmates, uma exceção foi a LEGO, que começou a licenciar a franquia em 2013. A LEGO lançou duas mini figuras exclusivas durante a New York Comic-Con 2012 – um Kraang, como bem como uma tartaruga toda preta conhecida como “Dark Leonardo.”

Tartarugas no video game

As tartarugas foram aparecerem no jogos de arcade e vídeo games em 1989. O jogo de lançamento da NES foi um dos jogos mais vendidos, com cerca de 4 milhões de cópias vendidas, apesar de também ser considerado um dos jogos mais difíceis para o NES.

Tartarugas Ninjas Brinquedos 3

Tartarugas Ninjas Brinquedos 5

Tartarugas Ninjas Brinquedos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *